De acordo com estudo realizado pela SSI para comparar os componentes SSI com cabeças de impressão originais, os resultados falam por si. O SSI obteve a melhor capacidade de impressão, sendo 100% a 203 DPI, que indica uma qualidade de imagem mais nítida e detalhada, enquanto as originais em média obtiveram 98,34% de capacidade de digitalização a 300 DPI, o que impacta a qualidade da imagem digitalizada.
Mesmo com o DPI mais alto, as cabeças de impressão SSI ainda superam as cabeças de impressão originais. Gostaria de saber mais sobre o estudo e como chegaram a este resultado? Continue a leitura do blog e veja os detalhes do processo.
Design de estudo: Confira o passo a passo do teste
Para o teste, foi usada a impressora Zebra 105sl Plus, 203 DPI e 300 DPI, sem ajustes mecânicos nas impressoras ou nos cabeçotes de impressão. Durante o estudo, a única alteração feita foi a remoção de um cabeçote de impressão, e instalação do próximo cabeçote para verificar o desempenho de cada uma dessas peças.
Durante o processo, os produtos genuínos foram usados, tanto etiquetas térmicas diretas, quanto fitas e etiquetas de transferência térmica. Em seguida, foram usadas as etiquetas térmicas diretas que são padrão no mercado, e outras fitas e etiquetas de transferência térmica.
Com scanner portátil Gryphon (modelo #GM4401-BK-910MHz), iniciou-se a impressão em configuração de calor de 10, sendo que a faixa de configuração de calor da impressora é 0-30, e foi aumentado em 2 até chegar a configuração de calor de 20. Com isso, foi definido a velocidade de impressão para 2 IPS e aumentado em 2 IPS até chegar a 12 IPS. Essas configurações foram usadas porque elas garantiram os resultados de qualidade de impressão mais aceitáveis em todos os cabeçotes.
A partir disso, o cabeçote de impressão SSI imprimiu um código de barras capaz de ser lido tanto horizontalmente quanto verticalmente, em quase todas as vezes que a original. Sendo assim, o cabeçote de impressão SSI imprime códigos de barras que podem ser lidos nestas orientações mais vezes do que os concorrentes 1 e 2.
A qualidade e legibilidade geral da impressão do cabeçote de impressão SSI é quase idêntica à do OEM em todas as amostras de impressão. Porém, o primeiro é o mais consistente em códigos de barras com capacidade de leitura e qualidade de impressão quando comparado ao modelo de impressão OEM.
Além disso, as cabeças de impressão SSI tem garantia de 12 meses, garantindo a vida útil da peça por um valor mais competitivo que as originais.
Com essas soluções, as operações no seu negócio serão ainda melhores, e com garantia de resultados muito satisfatórios. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como obter soluções tecnológicas e personalizadas para a sua empresa. Venha aproveitar os melhores equipamentos da Posit!